NOVA YORK – Após a euforia incial em torno das ações da Snap, dona do aplicativo Snapchat, a empresa começa agora a sofrer quedas na bolsa, dias depois de sua abertura para o mercado de capitais na semana passada. As ações da empresa chegaram a cair 12,3% nesta terça-feira, no segundo dia de queda seguido.
As perdas já somam 30% em relação ao pico dos papéis na manhã de sexta-feira, e derrubaram o valor da empresa de US$ 29 bilhões para menos US$ 25 bi. Pesou sobre a cotação nesta terça-feira, um relatório sinalizando preocupação com a contínua desaceleração no crescimento de usuários diários ativos este ano.
Segundo o analista de Aegis Capital Victor Anthony, que classifica as ações, um dos principais problemas da empresa é sua trajetória de crescimento. Aegis publicou uma nota expressando preocupação sobre a contínua desaceleração no crescimento diário de usuários ativos da empresa em 2017.
O relatório aponta que o crescimento combinado ano a ano de usuários em janeiro e fevereiro foi de 3%, contra 15% no quarto trimestre do ano passado. Aegis estima ainda que o crescimento do Instagram na métrica neste trimestre é quase o dobro do Snap, sugerindo que o aplicativo continua a ser um forte concorrente para a empresa.