Com a proximidade da data que presta homenagens aos entes falecidos, o Dia de Finados, em 2 de novembro, a Acesc (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel) limitou até o dia 20 de outubro, o prazo para que os familiares encerrem os serviços de reforma ou construções nos cemitérios urbanos de Cascavel: Central, São Luiz, Jardim da Saudade e Cristo Redentor.
Já a limpeza dos túmulos, no entanto, pode continuar sendo feita até o dia 1º de novembro. A orientação é para que as famílias já se programem com antecedência, uma vez que já na semana da data o movimento de visitação aumenta consideravelmente nos cemitérios da cidade.
Após dia 20 de outubro, os servidores da Acesc iniciam os serviços internos e os preparativos para a data, ações como poda de árvores, ajardinamento, pintura e limpezas necessárias para deixar os cemitérios prontos para o início das visitações.
A Acesc já trabalha na definição da programação do feriado, que inclui missas e novenas. Os detalhes serão divulgados para a população em breve.
LOCAÇÃO DE BARRACAS
O processo de comercialização de espaços na frente dos cemitérios para o Dia de Finados já está em andamento. No Cemitério Central, 12 já foram alugados e 8 estão disponíveis. No São Luiz, 6 alugados e 10 disponíveis. No Jardim da Saudade, são 5 alugados e o mesmo número de espaços disponíveis.
Os interessados ainda poderão se cadastrar na sede administrativa da Acesc (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel), que fica na Rua do Rosário, nº 218.
Crédito: Secom