RIO ? A noite da 89ª cerimônia do Oscar foi uma prato cheio para muitas gafes. Uma delas foi durante o clipe “In memoriam”, que relembra representantes da indústria cinematográfica mortos no último ano. Na homenagem, que aconteceu na madrugada desta segunda-feira, a figurinista Janet Patterson teve sua foto trocada pela da produtora Jan Chapman, que está viva.
Após o equívoco, a Academia postou em sua conta oficia no Instagram um comunicado fazendo mea-culpa. “Nós pedimos sinceras desculpas a produtora Jan Chapman, cuja foto foi erradamente utilizada durante a o clipe ‘In memoriam’, em vez da imagem de sua querida amiga Janet Patterson. Janet, um membro da Academia e indicada quatro vezes ao Oscar de melhor figurino, era muito querida em nossa comunidade. Estendemos nossas profundas desculpas e condolências à família de Patterson. Por favor, vejam a atualização no novo clipe ‘In memoriam'”.
A australiana Janet morreu em outubro passado. Ela foi indicada a quatro Oscars ao longo de sua carreira, pelos trabalhos em “O piano” (1993), “Retratos de uma mulher” (1996), “Oscar e Lucinda” (1997) e “O brilho de uma paixão” (2009).