O pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais será depositado em cota única na próxima sexta-feira (8) e injetará R$ 51 milhões na economia de Cascavel, fortalecendo o comércio no fim de ano. O planejamento financeiro, que vem desde o primeiro mês do ano, possibilitou o pagamento em única parcela.
O prefeito Leonaldo Paranhos destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos servidores públicos municipais.
“Temos quase dez mil servidores que prestam serviço para mais de 350 mil habitantes. Os nossos valorosos servidores atendem muita gente, por isso que temos uma folha de pagamento alta”, enfatiza o prefeito.
Quase 30% das prefeituras do Brasil encerrarão o ano no vermelho e muitas delas não conseguirão pagar o benefício de fim de ano. Cascavel iniciou o planejamento no início do ano e, em 31 de março, o prefeito Paranhos editou um decreto de contenção de despesas. Cascavel foi a primeira cidade do Brasil a ter um decreto de contingenciamento. Depois, outros municípios editaram decretos semelhantes.
“De fato foi um ano de muitos problemas, de queda de arrecadação, de falta de recursos, de aumento de despesas; isso é uma preocupação que a gente vem tendo, mas graças a Deus estamos pagando em cota única o 13º salário dos nossos servidores”, diz Paranhos.
A secretária de Planejamento e Gestão, Vanilse da Silva Pohl, lembra que o planejamento para o pagamento do 13º salário começa já no primeiro mês do ano.
“Fazemos o provisionamento desde o mês de janeiro, a gente não deixa para o final do ano para ir atrás do recurso, mas reservamos esse valor desde o início do ano”, explica a secretária.
Fonte: Secom