O setor produtivo de Cascavel, parte importante do grupo denominado G8 (oito principais entidades patronais de Cascavel), participou nesta segunda-feira de um encontro com o presidente da Ferroeste, André Gonçalves. A finalidade foi apresentar informações sobre um dos mais importantes modais de transporte do Estado, considerado estratégico para o desenvolvimento econômico do Paraná e da região Oeste. O encontro contou com a participação do presidente da Sociedade Rural do Oeste do Paraná, Devair Bortolato, o Peninha.
Durante o encontro, André fez um balanço dos principais avanços conseguidos pela Ferroeste nos últimos quatro anos, basicamente em melhorias de transporte e volume de cargas. Ele informou sobre possíveis cenários para os próximos anos que colocam em debate, entre outros, temas como renovação antecipada da malha sul e desestatização da ferrovia. André ficou de, em uma nova ocasião, trazer informações ainda mais detalhadas ao grupo, que é formado pela Acic, Sinduscon Paraná-Oeste, Sindicato Rural, Sociedade Rural do Oeste, Amic, Sindilojas, OAB-Subseção Cascavel e CDL.
Além dos temas envolvendo a Ferroeste, o grupo também acompanha questões ligadas ao pedágio e ao Porto de Paranaguá. Para Devair Bortolato, encontro como estes mostram a força do setor produtivo de Cascavel e região em relação às principais demandas de interesse da comunidade.
Agronegócio