Esportes

XVII Jogos Escolares Fase Municipal será em abril

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de São Miguel do Iguaçu divulgou hoje o cronograma com as datas da edição XVII dos Jogos Escolares, Fase Municipal 2017. As competições iniciam em abril.

Na última terça-feira (28), a secretária da pasta, Catiuscia Milioli Presa, reuniu-se com os diretores e professores de educação física das escolas estaduais para definir as modalidades que farão parte dos Jogos Escolares.

A adesão ao campeonato é opcional às escolas. As nove instituições de ensino do município, públicas e privadas, já confirmaram presença na maioria das modalidades. Os colégios são: Colégio Nestor Victor dos Santos, Colégio Franciscano Nossa Sra de Fátima, Colégio Indígena Teko Ñemoingo, Colégio Pedro Viriato Parigot de Souza,  Colégio Educação Ativa,  Colégio Castelo Branco, Colégio Santa Rosa, Colégio Dom Pedro II e Colégio Coelho Neto.

Os classificados garantem vagas para Fase Regional que será do dia 23 a 25 de maio com local a ser definido.

O congresso técnico está marcado para o dia 10 de abril, às 9h30, no Departamento de Esporte contando com a presença dos diretores e professores.

As modalidades dos XVII Jogos Escolares Fase Municipal são:

Xadrez: Dia 06 de abril às 08h00, local a definir.

Tênis de Mesa: Dia 07 de abril às 08h00 no Ginásio de Esportes Joelson Marcelino.

Atletismo: Dia 17 de abril para Classe A e dias 18 e 19 de abril para Classe B. Local na Pista de atletismo da Uniguaçu a partir das 08h00.

Voleibol, Handebol, Futsal e Basquetebol: Competições nos dias 20, 24, 25, 26, 27 e 28 de abril nos Ginásios Joelson Marcelino, Valter Marcon e Colégio Fátima.