Policial

UPS Sul conta com 28 policiais no Universitário

A região Sul, conforme a Polícia Militar, foi escolhida por se tratar de um ponto estratégico para deslocamento

Com 28 policiais e quatro viaturas (dois carros e duas motos), foi inaugurada no domingo a segunda UPS (Unidade Paraná Seguro) de Cascavel. A unidade de policiamento está instalada na esquina das ruas Filosofia com Sociologia, no bairro Universitário e era uma reivindicação antiga da população.

A inauguração começou ainda no sábado, com diversas apresentações culturais e esportivas, buscando integrar polícia e comunidade. De acordo com o prefeito Leonado Paranhos, a obra simboliza o ritmo de trabalho do governo. “Em menos de 30 dias, viabilizamos esse espaço que vai melhorar a segurança dos cascavelenses que vivem nos bairros da região Sul da cidade”.

Em seu discurso, o prefeito agradeceu a todos os parceiros e, de forma especial ao deputado Adelino Ribeiro, que desde 2013 vinha insistindo na instalação da unidade com o governo do Estado.

Presente na solenidade, o comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Washington Lee, ressaltou o envolvimento do poder público com a comunidade. “Esse é o conceito que faz a UPS dar certo: o envolvimento e aproximação de todos com a Polícia Militar. Essa conquista é a soma de esforços do poder político, militar e a força da comunidade”.

A região Sul, conforme a Polícia Militar, foi escolhida por se tratar de um ponto estratégico para deslocamento. Cabe ressaltar que no ano passado os bairros que compreendem a região foram responsáveis pela maior quantidade de homicídios em Cascavel. Este ano, a região Sul está em segundo lugar, perdendo para a região Norte, onde também está funcionando, desde 2012, a primeira UPS de Cascavel.