Esportes

Unidade móvel realiza preventivos de câncer

De segunda a quarta-feira, a Unidade Móvel do Programa Cuide-se +, do Serviço Social da Indústria, estará em Palotina para fazer atendimentos a funcionários de indústrias locais ema parceria com a associação comercial. A unidade, com consultório em um caminhão, estará na nova sede da entidade. Todas as indústrias poderão encaminhar colaboradores aos exames.

Na unidade, o trabalhador poderá passar por consultas, fazer exames e receber orientações para a prevenção da doença, além da possibilidade de encaminhamento para centros de referência em caso de resultados de exames alterados. Para combater o câncer, o objetivo do Cuide-se+ é a conscientização dos trabalhadores da indústria em relação ao diagnóstico precoce e controle do câncer. Descobrir a doença no início aumenta muito as chances de o paciente se recuperar.

Exames

São realizados os seguintes exames: Mamografia – mulheres a partir de 38 anos; Colo do útero – mulheres que tenham iniciado atividade sexual; Próstata – homens a partir de 35 anos e avaliação de pele a quem apresentar evidência ou mancha preocupante. Os resultados são emitidos pelos credenciados, com exceção da avaliação de pele que a conclusão é imediata..