Cotidiano

Transporte: Prefeitos se unem é pedem asfalto ao governo estadual

Prefeitos e deputados do Oeste estiveram reunidos no DER, em Curitiba, para tratar da pavimentação asfáltica das PRs-575 e 574, rodovias que ligam Tupãssi, Nova Aurora e Cafelândia. A via beneficia o tráfego de diversos produtores e população em geral dos municípios vizinhos em mais de 20 quilômetros.

Deputados e prefeitos fazem uma ação conjunta para que o projeto seja encaminhado ao DER ainda no primeiro semestre deste ano. O prefeito de Tupãssi, Ailton “Ito” Caeiro e o vereador Marcos Farias participaram da reunião, juntamente com o assessor do deputado Elio Rusch, e os deputados Andre Bueno, José Carlos Schiavinato e Adelino Ribeiro, além dos prefeitos de Nova Aurora, Jesuítas e Cafelândia.

O engenheiro Nelson Leal, diretor-geral do DER, espera poder resolver a questão com recursos do BID. A comitiva deve se reunir com o governador Beto Richa em breve para continuidade do assunto. “Essa é uma união de líderes em torno de um projeto muito importante para a nossa região. Tivemos uma boa abertura e essa primeira resposta positiva do DER, agora vamos seguir lutando para que essa obra se torne uma realidade para os nossos municípios”, afirma o prefeito Ito Caeiro.

O trecho entre o distrito de Palmitópolis em nova Aurora e o distrito de Jotaesse em Tupãssi, somam 11,4 quilômetros e liga o médio-oeste paranaense ao extremo e centro-oeste, rotas da agroindústria e do escoamento da safra. Ele ainda evita com que se tenha que ir até Assis Chateaubriand via PR-239.