Esportes

Toledo recebe Paranaense de Judô neste final de semana

Competição espera reunir cerca de 400 atletas de três categorias

Neste sábado (29) Toledo recebe o Campeonato Paranaense de Judô Sub 18, Sub 21 e Estímulo. A competição realizada pela Federação Paranaense de Judô, Secretaria de Esportes, Associação Hikari de Judô e Prefeitura de Toledo, deve reunir cerca de 400 atletas no ginásio de Esportes Alcides Pan.

Além de anfitriã a equipe de Judô da Smel/Hikari Toledo/Clinica Gradual/Academia Ativa/Academia Champs estará com um grande elenco de atletas subindo aos tatames. No sub 18 lutam Gustavo Carneiro até 50 kg, Rodrigo Brendler até 55 kg, Richard Miguel até 60 kg, Lucas Bach até 73 kg, Bruno Justen até 90 kg. No sub 21 lutam Alexandre Azevedo e Gustavo Souza até 55 kg, Cleisson Morelli até 81 kg, Felipe Gazola até 90 kg.

Já no feminino lutam Camila Mayara até 57 kg, Jéssica Carmo até 63 kg e Milene Souza até 70 kg. Na categoria de acesso chamada de Estímulo lutam Matheus Araujo e Wellinton Dagueti até 60 kg e Viviane Oliveira até 52 kg.

Com o objetivo de escolher os atletas para a Seleção Paranaense de Judô em cada categoria, a competição vai levar os vencedores para disputar o Campeonato Brasileiro de Judô. O evento será em Lauro de Freitas, na Bahia, nos dias 27 e 28 de maio, para a categoria Sub 21. Já a Sub 18 acontece no mesmo local entre os dias 10 e 11 de junho.

Os Irmãos Gimenez, Junior e Willian, técnicos de judô, destacaram a preocupação em caprichar na competição. “Queremos fazer bonito, na organização e também no tatame. Os atletas estão muito bem preparados e com sede de vitórias em casa. Em relação a organização, vamos fazer o melhor possível pois vem atletas e dirigentes de todo o estado e merecem ser muito bem tratados”, destacaram.

A competição vai contar com a participação de atletas destaque nacional e internacionalmente como Luan Saboya, do Clube Morguenal, e Bruna Bereza, do Judô Tonieto, os dois atletas da seleção brasileira de base, que são promessas muito fortes para o Mundial sub 18 e Mundial sub 21 de 2017.