Esportes

TAS confirma julgamento do caso Victor Ramos para 4 de abril

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) confirmou o julgamento do caso Victor Ramos para o dia 4 de abril, na Suíça. Nesse dia, todas as partes envolvidas serão ouvidas pelo painel arbitral, como o Internacional, o Vitória, a CBF e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). De acordo com a assessoria da corte, no entanto, a decisão não será divulgada no mesmo dia. A partir dos argumentos de cada um, o painel vai deliberar e preparar a sentença arbitral cuja data será marcada posteriormente.

A antecipação do julgamento, que não constava da pauta do TAS até meados de março, agrada o clube, pois ocorrerá antes do início dos Campeonatos Brasileiros das Séries A e B, no segundo fim de semana de maio. Caso a sentença seja favorável aos gaúchos, o time não jogará a segunda divisão, pois o Vitória perderia os pontos e seria rebaixado no lugar do Inter.

Os advogados do Inter tentam provar, desde o ano passado, que Victor Ramos, hoje sem clube, jogou de forma irregular no Brasileiro do ano passado. A transferência do zagueiro do Palmeiras para o time baiano teria sido considerada nacional, porém deveria ter sido registrada como internacional, uma vez que os direitos federativos do defensor, naquele momento, pertenciam ao Monterrey, do México.

No Brasil, o Inter ingressou com ação no STJD, porém o caso sequer foi a julgamento. Tanto a CBF quanto o tribunal consideraram a transferência regular.