Esportes

STJD nega pedido dos clubes para paralisar o Campeonato Paranaense

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido feito por três clubes – Rio Branco, Foz do Iguaçu e Toledo – para que o Campeonato Paranaense fosse paralisado até o julgamento final do ‘caso Getterson’ que pode tirar 16 pontos do JMalucelli e alterar todos os confrontos das quartas de final.

Em entrevista, o presidente do STJD, Ronaldo Paicente, afirmou que o caso não pode interferir na sequência da competição. “Despachei a decisão e eu neguei o pedido da liminar da paralisação. Entendo que não tem prova robusta e não tem qualquer motivo tão grave para a paralisação. Parar uma competição por uma questão duvidosa, o prejuízo do J. Malucelli perder os pontos é muito menor do que a paralisação de um campeonato todo. Temos que prevaler a competição”, declarou.

Os jogos das quartas de final já foram homologados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) para o próximo domingo (02), antes da data do julgamento no Rio de Janeiro, que ainda não foi agendado.

Entenda o caso

O JMalucelli foi denunciado por uma suposta escalação irregular do atacante Getterson nas três primeiras rodadas do estadual. O nome do artilheiro da competição foi publicado no BID apenas no dia seguinte à terceira rodada.

Em sua defesa, o Jotinha alega que após o término do empréstimo de Getterson com o FC Dallas, dos Estados Unidos, o contrato com o clube estaria valendo. Além disso, usa a duplicidade do regulamento para se defender.

Na primeira instância, o JMalucelli foi condenado a perda de 16 pontos e chegou à ficar com pontuação negativa na tabela de classificação, mas recuperou os pontos após obter uma liminar. No julgamento do recurso no TJD-PR, o clube foi absolvido por cinco votos a quatro.

Na noite desta quinta-feira (30), o time curitibano esteve no Tribunal para o julgamento dos embargos de declaração. O caso deverá ser julgado no STJD apenas na próxima semana.

Banda B