Esportes

Série B: Londrina inicia busca pela elite diante do favorito Inter

 

Londrina – Após ter lutado até a penúltima rodada da competição no ano passado por uma das vagas para a elite, o Londrina inicia a Série B 2017 cheio de expectativas e diante do favorito a ficar com uma das quatro primeiras posições na classificação final, o Internacional, às 16h30 deste sábado, no Estádio do Café.

Ao contrário da última temporada, quando chegou à competição vindo de dois acessos seguidos e com um título paranaense no meio do caminho, o Tubarão tenta dessa vez recuperar o gás dos últimos anos. Ainda sob o comando do técnico Claudio Tencatti – há sete anos na equipe; o mais longínquo do futebol brasileiro -, o alviceleste fez campanha apenas regular no primeiro semestre, tendo terminado a primeira fase do Paranaense em quarto lugar e depois caído na semifinal. Já na Primeira Liga foram três jogos e três vitórias, e está aguardando o sorteio dos confrontos das quartas de final.

Para a estreia na Série B, a equipe se reforçou com oito contratações. Quatro delas já estarão em campo hoje: goleiro Zé Carlos, o volante Jardel e os atacantes Artur e Jonatas Belusso. Em relação à base que jogou o Paranaense, são seis mudanças, já que, além dos reforços, Lucas Ramon e Silvio, que estavam machucados, voltam ao time titular.

Internacional

No Inter, que perdeu o título do Gauchão no último fim de semana, o compromisso deste sábado marca o início da pressão pelo retorno à elite. O número de reforços pelo objetivo justifica isso. Foram 13 jogadores, além de repatriar D’Alessandro. Os destaques são os atacantes Marcelo Cirino, Felipe Gutiérrez e William Pottker. Dos três, apenas o último não estará em campo hoje. No gol, Daniel, de 23 anos, será o titular em Londrina.