Esportes

Sem Messi, aproveitamento da Argentina despenca nas eliminatórias

66010196_In this photo taken Thursday March 23 2017 Argentina%27s Lionel Messi argues assistant re.jpg

Não é à toa que a ausência de Messi gera calafrios no torcedor argentino. Suspenso por quatro jogos pela Fifa por ter xingado um assistente brasileiro contra o Chile, o atacante será desfalque no jogo da Argentina contra a Bolívia nesta terça, na altitude de La Paz, e só deve voltar na última rodada das eliminatórias. Sem ele, o desempenho da Argentina costuma despencar.

LEIA TAMBÉM: Messi

Nas seis rodadas das eliminatórias para a Copa de 2018 em que Messi atuou, a Argentina teve cinco vitórias e somente uma derrota – para o Brasil, no Mineirão, em novembro de 2016. Ou seja, o aproveitamento com Messi é de 83%.

O craque argentino já ficou de fora de sete partidas nestas eliminatórias devido a diferentes problemas físicos – no joelho, no púbis e na coxa direita. Nesses jogos, a Argentina só conseguiu uma vitória: contra a Colômbia, em 2015. No mais, foram quatro empates e duas derrotas, o que dá à seleção um aproveitamento de apenas 33% sem Messi.

DECEPÇÃO BOLIVIANA

A ausência de Messi no jogo contra a Bolívia, por sinal, não decepcionou somente os argentinos. Torcedores bolivianos ouvidos pelo diário esportivo “Olé” em La Paz mostraram tristeza porque não verão o craque do Barcelona em ação nesta terça.

– Não posso crer que Messi não joga. Estava esperando há tempos por este jogo para poder levar meu filho para ver Messi – disse um torcedor, chamado Carlos.

– Queríamos ganhar com Messi em campo, para que não haja desculpas – completou outro torcedor, Rubén, mais otimista com a seleção boliviana.

Confira os resultados da Argentina sem Messi nas eliminatórias:

Outubro de 2015: 0x2 Equador; 0x0 Paraguai

Novembro de 2015: 1×1 Brasil; 1×0 Colômbia

Setembro de 2016: 2×2 Venezuela

Outubro de 2016: 2×2 Peru; 0x1 Paraguai