Esportes

São Miguel recebeu 943 ciclistas na etapa do Cicloturismo

Nem o frio e nem o barro impediram os mais de 900 ciclistas participarem da 5º Etapa do Cicloturismo Regional Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. O evento realizado em São Miguel do Iguaçu bateu recorde de inscrições pelo terceiro ano consecutivo.

O domingo (21) começou cedo para os atletas e a equipe organizadora, desde 06h30 os 943 ciclistas inscritos foram recepcionados no CTG Querência Amada com café da manhã. Antes da largada, o Prefeito Claudio Dutra deu às boas-vindas aos participantes e desejou um bom percurso.

O trajeto do Cicloturismo teve dois percursos, um de 23 km para os iniciantes e outro de 30 km. Durante o trajeto havia vários pontos de hidratação com distribuição de água e frutas. Além de ambulância e carro de apoio para os participantes.

Na chegada, de volta ao CTG, mais de mil pessoas desfrutaram do almoço. No período da tarde houve sorteio de brindes e de duas bicicletas doadas pelo Governo Municipal.

A 5º Etapa do Cicloturismo foi organizada em conjunto com os grupos de pedal, Associação Canelas Bike MTB e Racha Catraca, com aval da Prefeitura Municipal e ADETUR.