Esportes

Revezamento 4x25: Cerca de 70 crianças participaram da prova

O Complexo Aquático do Tuiuti Esporte Clube ficou praticamente lotado no sábado passado, 20 de maio. O motivo à realização o I Revezamento 4×25 para crianças de sete a 12 anos.

Os pais marcaram presença e teve até torcida das famílias para os pequenos. A cada prova realizada os participantes foram recepcionados pelos instrutores da natação e também pelo presidente do TEC, João Carlos Largo acompanhado do diretor do complexo aquático, Elor Tori, para a entrega de medalhas. Com direito a pose para foto e bandeira do Azulão.

Cícera Silvana Alves Silva, mãe do Gabriel Alves Serafine de oito anos aprovou a iniciativa do Clube.

“É muito importante para criança para o desenvolvimento físico, saúde é um esporte saudável. Sem contar a interação social que ele tem com as outras crianças. O Clube está de parabéns, foi um evento maravilhoso e que seja realizado outras edições”, destacou.

“É um incentivo para as crianças que no futuro possa sair daqui do Clube grandes atletas e por que não campeões olímpicos. O evento foi excelente, ótimo para que os pais possam acompanhar o desenvolvimento dos seus filhos. Essa interação de pais e filhos dentro Clube é maravilhoso, que venham os próximos eventos”, afirmou o diretor do complexo aquático, Elor Tori.

Estudos revelam que a prática do esporte na água tem um papel fundamental na saúde das crianças. Combate a obesidade, sedentarismo e estresse. São alguns dos problemas que podem ser eliminados com a prática diária da modalidade. A natação infantil também trabalha o sistema cardiovascular, respiratório e desenvolve habilidades como agilidade e velocidade. O esporte também ajuda na prevenção de doenças respiratórias, ortopédicos e ainda melhoras a resistência do organismo.