Cotidiano

Quase tudo pronto para a Festa do Trabalhador e do Costelão

O Seminário São José realiza nos dias 30 de abril e 1° de maio a 51° edição da Festa do Trabalhador e 22ª Festa do Costelão.

Os organizadores esperam aproximadamente 25 mil pessoas. Para atender todo este público, mais de 500 voluntários das paróquias pertencentes à Arquidiocese de Cascavel trabalham no preparo dos alimentos.

Serão assados mais de 500 costelões (pesando de 18 a 20 quilos) e mais de 2000 espetos de costelas de aproximadamente três quilos, que somam algo em torno de 16 toneladas de carne bovina.

Serão servidos ainda pães, cucas, bolos, refrigerantes, cervejas, saladas diversas, maionese e mandioca.

A festa é realizada desde 1966 quando foi fundado o Seminário. O intuito é homenagear São José, padroeiro do Seminário e também dos trabalhadores que aproveitam o feriado para unir a família, os amigos e a comunidade para desfrutar de boa companhia, horas alegres e um delicioso almoço.

No dia 30 de abril será servida a tradicional buchada que também poderá ser levada para casa ou consumida no local.

No dia 1º, partir das 08h30, haverá procissão com desfile de motocicletas saindo da Catedral em direção ao Seminário, às 9h30 haverá Solene Santa Missa na Capela do Seminário São José e durante todo o dia exposição de carros antigos e de orquídeas.

Neste ano, a festa proporcionará ao público uma novidade: o restaurante de Costelão. Mediante a compra de uma ficha individual de almoço, a pessoa poderá se servir do famoso Costelão e de alguns acompanhamentos como maionese, mandioca e salada. O consumo deverá ser realizado somente no local, portanto, não será possível levar marmitas para casa.

Todo o valor arrecadado será destinado à formação de futuros padres e também à manutenção do Seminário.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3226-3131/3096-8653.