Cotidiano

Presidente da Cettrans presta esclarecimentos sobre situação financeira da companhia

 

 

Alsir Pelissaro, presidente da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) esteve na Câmara nesta terça-feira (18) explicando aos vereadores como está a situação financeira da companhia e prestando esclarecimentos sobre as ações trabalhistas e as mudanças ocorridas no trânsito em Cascavel. O convite partiu do vereador e líder da base, Alécio Espínola (PSC).

“Dois pontos são cruciais na Cettrans hoje: as centenas de ações trabalhistas que levaram ao engessamento da companhia e a complexidade do trânsito em Cascavel, que tem exigido muito do setor de prevenção, conscientização e educação da companhia”, afirma Pelissaro.

O presidente explicou que a empresa é responsável por oito setores diferentes, desde o transporte escolar e escolar rural, transporte coletivo, regulamentação de moto táxi, terminal rodoviário, aeroporto, trânsito e sinalização na cidade toda. “Ganhamos um fôlego extra para melhorar a gestão e aguardamos a decisão do prefeito a respeito da manutenção da companhia”, afirma Elsir, questionado pelos vereadores acerca dos boatos de extinção da Cettrans.

De acordo com Elsir Pelissaro, “nos últimos anos foram cerca de 400 processos judiciais sendo praticamente metade ações trabalhistas, as quais estão sendo revertidas na justiça em favor da companhia ou resolvidas através do diálogo com os funcionários ou procurando firmar acordos”.

A Cettrans conta com 234 funcionários, destes 36 trabalham no Estar. “Queremos aperfeiçoar o sistema de parquímetros e por isso estamos conhecendo modelos em outros municípios, para torná-lo mais barato e mais eficiente”, assegura o diretor.