Esportes

Pato estreia com vitória e Marechal com empate na Liga Futsal

As duas primeiras equipes paranaenses a irem à quadra pela Liga Futsal 2017 tiveram resultados distintos atuando fora de casa na noite desta sexta-feira (3). O Pato Futsal venceu o Intelli/Orlândia (SP) por 4 a 2 e o Marechal ficou no empate por 1 a 1 com o Magnus/Sorocaba (SP).

Para o time de Pato Branco a partida foi histórica, pois foi a primeira de sua história na competição. O triunfo sobre uma tradicional equipe do salonismo brasileiro, com gols marcados pelos experientes Danilo Baron, Trentin, Simi e Batalha, destaques da equipe, eleva o moral do Pato para a próxima partida, que marcará sua estreia em casa e logo diante do atual campeão Corinthians, no dia 24 de abril.

Já o Marechal largou na frente do atual vice-campeão mesmo jogando na casa do adversário, com um gol de Ronaldo. Na segunda etapa, entretanto, o Magnus empatou e confirmou o equilíbrio que tem ocorrido nos últimos jogos entre as equipes, que desde o ano passado se enfrentaram quatro vezes, com uma vitória para cada lado e dois empates.

Neste sábado (1º de abril) a vez de outras duas equipes paranaenses estrearem na Liga. O Foz Cataratas recebe o Concórdia (SC) às 19h05 no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, e o Guarapuava recebe o Joinville (SC) às 20h15, no Ginásio Joaquim Prestes.