Esportes

Neymar é destaque na imprensa internacional: 'gol antológico'

brasil imprensa internacional.jpg

RIO ? A conquista de uma vaga na Copa do Mundo de 2018 angariou à Seleção brasileira uma positiva recuperssão na imprensa internacional como nos anos de ouro do futebol. A performance de Neymar em campo foi o grande destaque do oitavo jogo das eliminatórias para o mundial na Rússia. A vitória de 3 a 0 sobre o Paraguai resgatou à seleção de Tite o reconhecimento de que o Brasil faz, sim, bom futebol.

Links relacionados

Na imprensa alemã, o jornal Neue Zürcher Zeitung afirmou que “O Brasil está de volta” após a partida desta terça-feira. No entanto, não hesitou em relembrar o 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014, questionando até que ponto a seleção brasileira se recuperou desse “infortúnio”.

Apesar disso, o Neue Zürcher Zeitung ressaltou a importância de Tite para a “ressurreição” da seleção brasileira. “Mas trauma é trauma”, diz o jornal alemão.

Brasil imprensa - Neue Zürcher Zeitung.jpg

O jornal francês L’équipe foi mais otimista e comparou a atuação do atacante com o histórico de conquistas de Pelé. “Neymar caminha nos passaos de Pelé. Isso é uma certeza, ao menos no contexto estatístico”, diz o jornal francês que considerou o desempenho do atacante como sublime. Aos 25 anos, Neymar bateu o número de gols de Pelé na seleção brasileira quando tinha a mesma idade, atingindo a marca de 52 gols.

Brasil imprensa - L'équipe.jpg

Jornais espanhóis também ressaltaram a atuação de Neymar na partida. Com isso, a Seleção foi a primeira a conquistar matematicamente sua passagem para participar da competição.

Além de ter chamado Neymar de “antalógico, o jornal catalão Sport comparou o jogador a Ronaldinho, “deixando para a posteridade uma arrancada de mais de 50 metros”. E os elogios não pararam por aí. O jornal encheu a bola de Neymar. “Perdeu um pénalti e consertou o erro com uma autêntica obra de arte que dará a volta ao mundo”, completou. “Neymar transita em uma dimensão diferente do resto do planeta futebolístico”, dizia a matéria.

O Mundo Deportivo também considerou como antalógico o gol do craque. O jornal afirmou que Neymar chegou à partida disposto a mostrar ao público sua boa forma e que, após perder o pénalti, se refez “apenas como os grandes sabem”.

“A bola entrou no gol rival para completar um golaço antológico”, diz o jornal espanhol.

Brasil imprensa - Sport - espanhol.jpg

O golaço do craque foi amplamente elogiado nas redes sociais, sendo considerado “fantástico” e “descomunal” por internautas.

Tweet com golaço de Neymar