Esportes

Natan Sperafico vai disputar o Brasileiro

O toledano Natan Sperafico é o primeiro paranaense a confirmar presença no Campeonato Brasileiro de Turismo 1.600. A nova competição, que reedita o verdadeiro Campeonato Brasileiro de Marcas, terá as suas duas primeiras etapas em Cascavel, no dia 28 de maio.

Natan vai competir com um Ford Ka da equipe Sicredi e sua expectativa é realizar uma excelente temporada. Além do Brasileiro, ele também disputará o Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel e a Cascavel de Ouro, na qual buscará a sua segunda vitória – ganhou em 2015 em dupla com o primo Ricardo Sperafico.

Segundo Natan, o Brasileiro de Turismo 1.600 será uma excelente competição, pois contará com a participação de pilotos de vários estados. “Optei pelo Brasileiro porque será um campeonato que terá projeção nacional e estou confiante de que farei um bom papel”, frisa o piloto da equipe Sicredi.

Calendário

O Campeonato Brasileiro de Turismo 1.600 será disputado em seis rodadas duplas. A primeira será no dia 28 de maio, em Cascavel; a segunda será no dia 2 de julho, em Londrina; a terceira no dia 6 de agosto, em Curvelo (MG); a quarta no dia 24 de setembro, em Campo Grande (MS); a quinta no dia 29 de outubro, em Caruaru (PE), e a sexta no dia 10 de dezembro, em Brasília.