Cotidiano

Moradores cobram entrega de casas no Riviera

Moradores que foram contemplados pelo sorteio de casas no Residencial Riviera, no Bairro Floresta em Cascavel, se reuniram em frente ao Fórum de Cascavel para uma manifestação na tarde de ontem.

Revoltados com a decisão do Tribunal de Justiça que manteve liminar em favor de seis famílias que ingressaram com ação judicial impedindo a liberação de moradias, eles cobravam explicações.

Jaqueline Bloger conta que durante o sorteio em dezembro do ano passado não teve o nome divulgado no telão no Centro de Convenções e Eventos, mas que pela lista publicada no portal da prefeitura havia sido escolhida. “O Edgar Bueno [ex-prefeito] garantiu que a lista do site era definitiva, porém soube depois que não teria mais direito a casa e, por isso, junto com outras famílias recorri ao Ministério Público”, diz ela que ontem foi criticada pelo grupo do protesto no Fórum.

Com carteirinha em mãos para comprovar que teve o nome sorteado, Silmara dos Santos, compareceu à manifestação na expectativa de receber informações sobre a entrega das moradias. “Pago R$ 500 de aluguel e preciso de uma casa própria. Não entendemos porque não resolvem logo essa situação”, lamenta.

A Prefeitura de Cascavel afirma que apoia a manifestação de moradores e defende que o Tribunal libere as casas já concluídas. “Agora é preciso aguardar o julgamento do processo por uma turma do Tribunal de Justiça. Como a decisão é judicial, foge do domínio da prefeitura, que apresentou recurso para que a decisão seja revista”.