Esportes

Maringaense está confiante para a abertura da F-4 Alemã

Depois de se destacar nos testes de pré-temporada em Oschersleben, o brasileiro Felipe Drugovich, paranaense de Maringá, está pronto para o início de sua segunda temporada na Fórmula 4 Alemã. A primeira das sete rodadas triplas programadas para 2017 será disputada neste fim de semana, também em Oschersleben, cerca de 200 quilômetros distante de Berlim.

Em 2017, Felipe Drugovich (Drugovich//Mahle/Noma) se transferiu para a equipe holandesa Van Amersfoort Racing, que no ano passado se sagrou campeã da F4 Alemã com o australiano Joey Mawson. Com bons resultados nos três dias de testes em Oschersleben e depois de uma temporada completa na categoria no ano passado – quando foi o 4º colocado entre os Rookies -, o paranaense chega extremamente confiante para a primeira rodada da temporada.

“Fiz um bom primeiro ano, ganhei corridas entre os ‘rookies’ e subi uma vez no pódio na classificação geral, na Holanda. Também aprendi muito em minha antiga equipe, a Neuhauser Racing”, lembra Felipe. “Nos testes de pré-temporada liderei dois treinos, aqui mesmo em Oschersleben, e estou em uma bela equipe, muito competente, organizada e competitiva. Então, só posso estar muito otimista”, completa.

Oschersleben, que receberá a F4 Alemã em duas oportunidades em 2017, é uma pista já conhecida de Felipe Drugovich, que tem apenas 16 anos. Além dos testes realizados há cerca de duas semanas, a pista recebeu abertura da temporada passada, quando o paranaense fez uma boa estreia, saindo ao autódromo na vice-liderança da divisão Rookie.