Esportes

Londrina terá 15 pilotos no Brasileiro de Kart

O Campeonato Brasileiro de Kart, a ser disputado de 10 a 22 de julho, no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha (SC), já começa a mexer com pilotos de vários estados. A delegação paranaense será uma das maiores da competição e a cidade de Londrina será destaque, uma vez que já conta com 15 inscritos, podendo chegar a 20.

O trabalho desenvolvido pela Associação dos Kartistas da Região de Londrina visa a levar um londrinense ao título nacional. Até hoje, o que chegou mais perto foi Pedro Saderi, vice-campeão da categoria Graduados em 2012.

Londrina também tem se destacado pelo trabalho da escolinha de kart da AKRL, que conta com o apoio da Federação Paranaense de Automobilismo. Dos 15 londrinenses já confirmados para o Brasileiro de Kart, três foram formados na escolinha: Thiago Dalan, Nicolas Men e Gabriel Bonilha, que vão disputar pela primeira vez uma competição nacional.

“O trabalho da escolinha começa a aparecer. Nossos alunos já são presenças constantes nas competições regionais e estaduais e a participação deles no Brasileiro vai motivar outras crianças a se inscreverem para as aulas do segundo semestre”, comenta o diretor Samuel Júnior.

Já confirmados

Os londrinenses já confirmados no Campeonato Brasileiro de Kart são: Categoria Cadete – Thiago Dalan, Nicolas Men e Gabriel Bonilha. Categoria F-4 – Eduardo Giglio e Gustavo Berti. Categoria Shifter – Pedro Saderi e Carlos Souza. Categoria Sênior A – Júlio Conti, Carlos Souza e Vitor Brochado. Categoria Sênior B – Mauro Carvalho, Vitor Carvalho e Pontalti Júnior. Categoria Super Sênior – Carlos Saderi, Jedson Vicente e Oliveira Júnior.