Esportes

Libertadores: Atlético-PR recebe San Lorenzo disposto a se garantir nas oitavas

Líder do Grupo 4, chamado de grupo da morte, da Libertadores, o Atlético-PR recebe o San Lorenzo (ARG) nesta noite disposto a se garantir nas oitavas de final com uma rodada de antecedência. O duelo está marcado para as 21h, na Arena da Baixada, válido pela 5ª e penúltima rodada da chave.

Para isso, o Furacão precisa esquecer a derrota de domingo por 3 a 0 para o Coritiba, que encerrou um longo período de invencibilidade do time rubro-negro em casa. Mais precisamente, oito meses, ou 21 jogos.

Para recuperar as forças na Baixada e ainda carimbar sua vaga para a próxima fase da Libertadores, o Atlético tem o retorno de seus “pilares”, como diz o técnico Paulo Autuori: o zagueiro Thiago Heleno, o meia Lucho González e o atacante Pablo, que foram poupados da primeira partida da final do Paranaense no fim de semana. Já as presenças do lateral-direito Jonathan e do meia Carlos Alberto são incertas.

Do outro lado, o San Lorenzo, do técnico Diego Aguirre, aposta todas as suas fichas no duelo desta noite para não ser eliminado precocemente da competição. Após perder para o Flamengo e para o próprio Atlético, o San Lorenzo teve um empate por 1 a 1 fora e uma vitória por 2 a 1 em casa diante do Universidad Católica.

Flamengo x Católica

O outro jogo do Grupo 4 da Libertadores também está marcado para esta noite, mas às 21h45, entre Flamengo e Universidad Católia, no Maracanã. O time carioca é o vice-líder da chave com seis pontos, um a menos que o líder Atlético-PR (sete) e um a mais que o terceiro colocado, o rival desta noite. Já o San Lorenzo segura a lanterna do grupo com quatro pontos. Vindo de vitória sobre o Fluminense na partida de ida da final do Carioca, o Fla pode confirmar sua vaga nas oitavas de final da Libertadores com uma vitória hoje, mas para isso precisa também que o Atlético-PR não perca para o San Lorenzo no outro jogo da chave. Com arquibancadas lotadas no Maracanã a torcida pode fazer a diferença, pois Rômulo, Guerrero e Everton, desgastados fisicamente, são dúvidas nesta noite. Donatti segue fora por lesão.