Esportes

Inscrições para a 2ª edição das 10 Horas de Canoagem encerram no dia 7

As inscrições para 2ª Edição das 10 Horas de Canoagem encerram na próxima sexta-feira, dia (07) de abril. O evento acontecerá paralelamente a corrida 24 Horas Torao Takada, no dia 08 de abril, sábado, no Parque Ecológico Diva Paim Barth. A corrida será nos dias 8 e 9 de abril.

Para que as equipes interessadas possam efetuar a sua inscrição, devem comparecer até a Secretaria de Esportes e Lazer do município de Toledo. Cada equipe deverá ter no mínimo cinco e no máximo doze atletas. Caso atinja o limite de 10 equipes as inscrições serão encerradas.

Segundo Mônica Van de Sand, coordenadora do evento, a competição tem como objetivo promover e desenvolver as modalidades de remo no município, mostrando ser um esporte acessível a todos.

Mônica ainda salienta que a expectativa é de que o número de equipes inscritas aumente em relação a edição de 2016, quando cinco equipes participaram da competição. “A expectativa é que esse ano tenhamos no mínimo sete equipes inscritas, duas a mais que o ano passado. Devido ao grande sucesso da 1ª edição, acreditamos que esse ano o evento atraia ainda mais participantes e pessoas prestigiando”.

Durante 10 horas entre às 10 da manhã e 20h as equipes  deverão manter alguém remando no percurso de 750 metros, determinado pela organização da competição, realizando quantas trocas forem necessárias. As trocas de atletas deverão ser feitas somente no local determinado.

 A equipe vencedora será a que realizar o maior número de voltas ao final das 10 horas, somando a quantidade de voltas de cada integrante da mesma.

Junto com o evento a equipe do Tooremando, Clube de Remo de Toledo, estará disponibilizando caiaques para que o público possa vivenciar um pouco da prática do esporte.

A competição será organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer do município de Toledo, com apoio, do Corpo de Bombeiros, Correr Toledo e Tooremando. O evento só acontecerá se o tempo estiver bom, podendo ser cancelado caso ofereça algum risco a integridade física dos participantes. Caso isso ocorra será marcada uma nova data para a realização da competição.