Esportes

Inovação em treino de voleibol incentiva a prática esportiva

Iniciativa da gestão Dr. Franus e Lorenço insere crianças no esporte

A Prefeitura de Cafelândia através da Secretaria de Esportes e Lazer vem desenvolvendo várias atividades relacionadas a prática esportiva, lazer, entretenimento e treinamentos de modalidades esportivas. Desde o início do ano, cinco competições estão em andamento, são elas a 1° Copa Cafelândia de Canastra, a 17ª edição do Campeonato de Futebol Sete, a 1ª edição do Campeonato de Truco entre comunidades do interior, a 7ª edição do Campeonato de Másters e a 13º edição da categoria livre de futebol sete, além de treinamentos de fundamentos nas categorias de futebol, futsal, basquete e voleibol.

Esse trabalho iniciou no começo do ano, já com a nova administração Dr. Franus e Lorenço Pierdoná que junto ao Secretário de Esportes e Lazer Renaldo Preis, (Pinheirão) definiram por investir, trabalhar e organizar as ações que viessem de encontro ao principal foco da gestão 2017/2020 que é qualidade de vida a população.

Uma das ações inovadoras foi a implantação dos treinamentos na modalidade de voleibol de quadra, o Baby Vôlei e o Mini Vôlei para crianças a partir de 7 anos de idade. Mais de 40 crianças participam ativamente e já começam a sonhar em disputar as primeiras competições. “Ainda é cedo para disputar algum campeonato, mas já temos o apoio do prefeito e do Secretário de Esportes e em um futuro muito breve nossas crianças já terão condições de participar de competições das categorias, pois a dedicação dos alunos está surpreendendo”, comentou Professor Rinaldo Amaral, o “Dado”, responsável pelos treinamentos.

Desde que assumiu a Secretaria de Esportes e Lazer, o secretário Renaldo Preis, busca oportunizar a todos os desportistas do município alguma atividade ao qual ele se adapte melhor. “Estamos com várias competições em andamento, as escolinhas de treinamento, entre outras ações de nossa Secretaria, a categoria do Baby Vôlei e Mini Vôlei além de dar oportunidade as crianças, cria uma expectativa de que em um futuro não muito distante podemos ser destaque nesta modalidade a nível regional, estadual e porque não nacional? Portanto, vale a pena investir e acreditar em um futuro melhor para todos”, disse Pinheirão.

Para o prefeito Dr. Franus, investir em um professor é investir no futuro, “estamos orgulhosos de nossas crianças, pois se dedicam e participam dos treinamentos em todas as categorias, no vôlei não é diferente, acreditamos na capacidade e potencial de cada uma dessas crianças e da confiança dos pais, vamos juntos construir uma cidade melhor para viver e morar, criança na quadra ou no campo é criança fora das ruas”, concluiu o prefeito.

TREINAMENTO:

Os treinos acontecem nas terças e quintas feiras das 16h  às 17h30 na quadra do Ginásio de Esportes Severino Ceribelli Pasquali, localizado no centro esportivo Leonel Grigolo, as inscrições podem ser feitas na secretária de esportes e lazer, ao lado do ginásio.