Policial

Inaugurada, UPS do Universitário já está em funcionamento

Reivindicação antiga dos moradores da região da região Sul da cidade, a UPS (Unidade Paraná Seguro) do Bairro Universitário foi inaugurada no fim da tarde deste domingo (9), em Cascavel.

Um dos primeiros a encampar a iniciativa foi o vereador Rômulo Quintino, morador da localidade e que, ainda em seu primeiro mandato, em 2013, requereu o programa da Polícia Militar do Paraná. “Começou lá, mas com o prefeito Paranhos, em menos de um mês ter conseguido o barracão reformado, temos que reconhecer, junto com a comunidade. Estamos com essa obra reformada, com policiais e em condições de dar ao nosso bairro a segurança que tínhamos lá trás. E muito melhor”, disse o vereador.

O prefeito Leonaldo Paranhos também enalteceu a soma de forças para a realização do que há pouco tempo era apenas um sonho. “Uma obra dessas não se faz sozinho, sem o apoio de nossos deputados e da comunidade não seria possível”, diz o gestor público, citando a comissão criada por moradores para ajudar nas reformas e equipar o local.

“Foi uma parceria forte com o Governo do Estado, que cedeu os homens e as viaturas, a prefeitura, que cedeu o espaço e a mão de obra, e toda a com comunidade, que com o apoio da Associação de Moradores do Universitário, juntou cerca de R$ 60 mil de material, mobília, então houve uma mobilização muito grande para que em 30 dias esse grandioso espaço pudesse ser realizado para atender uma comunidade de 50 mil habitantes”, diz o empresário Gilson, um dos membros da comissão de reforma da UPS.

A Unidade Paraná Seguro do Universitário está localizada no cruzamento das ruas Filosofia e Academia, e terá 28 policiais revezando no serviço. O local é amplo e conta com uma academia ao ar livre para aproximar a população, que no ano passado ficou assustada com o número de homicídios no bairro, que liderou o ranking municipal de homicídios em 2106.