Esporte

Grêmio Maringá ´briga´ pela classificação no Estádio Willie Davids

O Grêmio Maringá encerra neste domingo (16) a sua participação na primeira fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. E o objetivo é, obviamente, se firmar entre os oito clubes que avançam à segunda fase. Assim, o técnico Tupãzinho, satisfeito com o bom desempenho da equipe na vitória de 3 a 0 frente ao time do Apucarana, na última rodada, repete a formação efetiva. Os ingressos custam R$ 40,00 (arquibancada coberta) e R$ 20,00 (arquibancada descoberta).

“Fizemos uma ótima partida. Um jogo de seis pontos contra o Apucarana, no campo deles, e todos foram muito bem. Nada mais justo repetir a equipe, até porque confio no potencial de nossos jogadores. Vamos nos esforçar para conquistarmos mais uma vitória no campeonato”, projetou Tupãzinho.

O Alvinegro tem sete pontos na classificação – duas vitórias e um empate -, e depende de um simples empate para alcançar a segunda fase, mas o time pretende jogar um bom futebol e conseguir os três pontos.

Desta maneira, o Grêmio Maringá entra em campo neste domingo com Rodrigo Café; Allan, Marco Muraro, Caio e Thallyson; Dunga, Fabão, Augusto e Leandro; Diego e Lucas. No banco, Fernando, Guilherme Ghisi, Davi, Isac, Guilherme Rocha, Caio Rocha, Guilherme, Paulinho e Gabriel.

A partida terá arbitragem de Fábio Marcos Zoccante. Ele será auxiliado por Marco Aurélio do Amaral e Cícero Aparecido da Silva.

RODADA

A nona rodada tem ainda os seguintes jogos programados para o domingo, às 15h30: Operário x Paranavaí, Portuguesa Londrinense x Cascavel, União x Apucarana e Iraty x Maringá FC.

CLASSIFICAÇÃO

1 – Operário 22

2 – Paranavaí 20

3 – Maringá FC 17

4 – Iraty 14

5 – União 11

6 – Cascavel 8

7 – Grêmio Maringá 7

8 – Andraus 5

9 – Portuguesa Londrinense 5

10 – Apucarana 3

PRÓXIMA FASE

Na segunda fase, serão dois grupos com quatro equipes em cada, e que jogarão em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo farão a final e estarão garantidos na Primeira Divisão de 2018. O Grupo I será formado pelo primeiro, quarto, quinto e oitavo colocados. O Grupo II pelo segundo, terceiro, sexto e sétimo colocados na primeira fase.