Esportes

Ginástica do Cérebro organiza evento de Tênis de Mesa Para Todo Mundo

A empresa de treinamento cognitivo, sediada em Foz do Iguaçu, que realiza atividades para melhorar a capacidade cerebral de pessoas de todas as idades apoia projeto esportivo

A Ginástica do Cérebro organizará um evento de Tênis de Mesa que é tradicional em todo o mundo no mês de abril, chamado “Table Tennis For All”, um projeto da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITFF), que será realizado no dia 29 de abril das 13 às 18h na quadra de basquete da Av. Paraná, em Foz do Iguaçu.

Com o objetivo de tornar o Tênis de Mesa um esporte mais popular, universal e inclusivo para todas as pessoas, o evento será aberto para o público gratuitamente. Aqueles que participarem desta ação irão entender como esse esporte pode trazer benefícios para a saúde integral do corpo e do cérebro, como por exemplo: velocidade de raciocínio, tomada de decisão sob pressão e equilíbrio emocional.

Durante o dia, será feito o desafio do saque com o professor de tênis de mesa Pedro Correa, que foi técnico da seleção espanhola paraolímpica no campeonato europeu de 2009. O jogador que pegar 3 saques consecutivos do professor será o ganhador do prêmio master.

Para a sócia diretora da Ginástica do Cérebro, Nadia Benitez, o tênis de mesa tem tudo a ver com as atividades que a Ginástica do Cérebro desenvolve, porque trabalha as habilidades de raciocínio, atenção, velocidade do processamento motor e cognitivo, por essa razão entende a importância de um evento como este e sente orgulho em poder apoiar.

Já são 450 eventos registrados em todo o mundo, e Foz do Iguaçu estará agora fazendo parte dessa estatística. Quem tiver interesse de saber mais sobre a programação e os locais que estarão acontecendo esse evento pelo mundo basta acessar http://www.tt4all.com/inicio.