Esportes

Fifa investiga invasões de campo em amistoso Senegal x Costa do Marfim

66006034_Supporters invade the pitch leading the referee to bring the friend.jpg

A Fifa investiga as sucessivas invasões de torcedores no campo de jogo durante amistoso entre Senegal e Costa do Marfim, na terça-feira, em Paris. A entidade reúne informações para decidir se abrirá um procedimento disciplinar.

“A Fifa analisa e reúne informação sobre os incidentes que se produziram durante o amistoso. Um procedimento disciplinar pode ser aberto caso seja apropriado”, diz o comunicado enviado pela entidade à agência de notícias AFP.

A partida, que estava empatada em 1 a 1, teve que ser interrompida e encerrada prematuramente aos 43 minutos do segundo tempo devido ao comportamento dos torcedores. Sadio Mané, atacante do Liverpool (ING), abriu o placar aos 22 da etapa final. Zoro Cyriac, que joga pelo Fulham (ING), empatou dez minutos depois para os marfinenses.

A partir daí, dezenas de torcedores começaram a saltar no gramado do estádio Charlety, sem que os seguranças conseguissem contê-los. As invasões de campo paralisaram a partida duas vezes. No terceiro incidente, o árbitro francês Tony Charpon decidiu encerrar o jogo.

66005646_TOPSHOT - Supporters walk on the pitch after inviding it leading the referee to bring t.jpg