Cotidiano

Festa do Pinhão marca os 28 anos de Ibema

A gestão de Adelar Arrosi vai resgatar uma das mais importantes festas populares de Ibema, que em junho chegará aos seus 28 anos de emancipação política e administrativa. A Festa do Pinhão chega à sua quinta edição e a comissão organizadora acelera os preparativos do evento, agendado para o período de 9 a 12 de junho. A programação também será em comemoração ao padroeiro Santo Antônio. A promoção é da prefeitura, da Câmara e da Paróquia.

“A realização da Festa do Pinhão é mais uma das estratégias para a recuperação da imagem, da autoestima e de avanços sociais e econômicos a toda a comunidade de Ibema, que enfrentou uma época difícil e de desesperança nos últimos anos”, afirma o prefeito Arrosi. O evento vai ser realizado no pátio da igreja matriz, na rua Lino Beno Lenz. A programação é ampla e reserva, entre outras atividades, shows, rodeio, praça de alimentação, mostra empresarial e eleição da rainha do rodeio.

Shows

A programação artística da 5ª Festa do Pinhão é uma das maiores da história do município e trará à cidade nomes emergentes da música brasileira. No dia 9 de junho sobem ao palco Everton e Alex, no dia 10 Jonas e Henrique e no dia 11 a atração será a dupla Barreto e Campo Grande. Já no dia 12, os presentes serão embalados por clássicos interpretados pela banda Cowboys do Asfalto. “Vamos fazer uma festa à altura da importância de Ibema e do nosso povo”, afirma o prefeito Adelar Arrosi.