Cotidiano

Expo-Santa Helena já vendeu 70% dos estandes

A Comissão Central Organizadora da Expo-Santa Helena 2017 contabiliza a venda de 70% dos estandes para a exposição que ocorre de 26 a 28 de maio, no Balneário Terra das Águas, junto às festividades de 50 anos de emancipação político-administrativa de Santa Helena. Ao todo são 93 espaços disponíveis para locação nos três dias de evento.

São 47 estandes na parte interna dos pavilhões e 46 na área externa, que servirão como pontos para a mostra da indústria, comércio e prestação de serviços do município. Os potenciais de cada setor serão apresentados a clientes, a colaboradores e ao público em geral, uma maneira de divulgar o que há de melhor nos diferentes segmentos empresariais.

A CCO organiza, juntamente com parceiros, além da exposição, o café colonial, dias 26 e 27 de maio, que será realizado pelo Conselho da Mulher Empreendedora, e a Festa da Costela, dia 28 de maio, organizada em conjunto pelo Conselho do Jovem Empreendedor, e Centro de Tradições Gaúchas, Filhos do Sul.

Shows

A Expo-Santa Helena é realizada junto com as festividades de aniversário de Santa Helena, que em 2017 comemora 50 anos. Para tanto estão programados os shows de Jota Quest, dia 26 de maio, e Chrystian e Ralf, no dia 27 de maio. No domingo, dia 28, está sendo definida a apresentação de artistas de Santa Helena e palco externo na área de exposição.

A expectativa é bastante positiva, segundo o presidente da Acisa, a Associação Comercial e Epresarial de Santa Helena , Edson Kehl, tendo em vista a comercialização de estandes e a repercussão quanto à organização do evento em amplo espaço e com apresentação dos potenciais do comércio e indústria do município.

Atividades do mês

A administração de Santa  Helena desenvolve um calendário de atividades que envolvem outros eventos, desde o início do mês de maio como forma de comemorar o aniversário de emancipação político-administrativa do município. O cronograma de atividades deve ser divulgado nos próximos dias, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, Lenecir Benacchio.