Cotidiano

Esteban Tavares em Cascavel

Músico Multi-instrumentista e compositor que fez parte da primeira formação da banda Fresno, o gaúcho Esteban Tavares esteve pela primeira vez na região Oeste do Paraná no último fim de semana, quando se apresentou juntamente com a Banda Roks em uma casa noturna no Centro de Cascavel.

Sua presença já era há anos esperada por seus fãs, que contaram as horas desde o anúncio até a realização do show. A noite festiva começou com a Banda Alices, formada por jovens de Londrina. Foram duas horas de um show eletrizante, abrindo a tão esperada apresentação de Esteban, que subiu ao palco por volta das 2h, com a banda Roks.

Esteban começou sua carreira musical tocando em bares na noite. Em 2004 formou a banda Abril, com a qual lançou um disco em 2005. Em 2006 foi convidado para ser baixista da banda Fresno, ficando nacionalmente conhecido e amado por uma legião de fãs. Tavares deixou a banda em 2012 para seguir carreira solo. Recentemente, fez parceria com o ex-Engenheiros do Hawaii Humberto Gessinger.

Em Cascavel, antes do show, Tavares atendeu o público durante a tarde. Os fãs o aguardavam desde às 16h para ouvir com exclusividade, cerca de duas horas depois, a passagem de som. Atencioso, Esteban contou histórias, curiosidades e se divertiu com os presentes.

Cascavel agradece sua visita e te esperamos novamente: ¡Adiós, Esteban! e “Gracias”.

Banda Roks

A banda Roks está desde julho de 2015 na estrada. Formada por Ivan Sader (voz), Fred Gonçalves (guitarra) e Rodrigo Thurler (bateria), músicos experientes que já trabalharam com grandes artistas, já rodou por diversos estados brasileiros e também se apresentou fora do País, em turnês nos Estados Unidos e Argentina. Seu atual trabalho conta com oito músicas, sendo seis autorais, uma versão de “Hoje eu quero sair só” do Lenine e uma parceria com o Titã Sérgio Britto em uma releitura de “Mentiras” dos Titãs que estreou nas rádios neste mês de maio. O disco está programado para julho deste ano.