Esportes

Espanha bate França em amistoso, e Portugal perde para Suécia

66016761_Football Soccer - France v Spain - International Friendly - Stade de France Saint-Denis nea.jpgA Espanha venceu o amistoso contra a França por 2 a 0, nesta terça-feira, no Stade de France, na primeira partida em que foi usado o recurso de vídeo-arbitragem no território francês. Duas jogadas capitais do jogo foram definidas com o uso das imagens, entre elas o gol de Deulofeu aos 31 minutos do segundo tempo, que fechou o placar. O meia recebeu cruzamento de Jordi Alba pela esquerda e fez, mas o bandeirinha marcou impedimento. O vídeo confirmou a posição legal do jogador e o juiz validou o segundo gol da Roja. Antes, David Silva abriu o placar aos 23 minutos, cobrando pênalti no canto esquerdo do goleiro Hugo Lloris, que voou para o outro lado.

Outro lance que teve o uso do vídeo aconteceu no fim do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0. Os franceses balançaram as redes com Griezmann, mas, na jogada, o lateral Layvin Kurzawa, que participa do lance, estava impedido, e o juiz invalidou o gol após ser notificado pelo árbitro de vídeo. Sem o uso da ferramenta, que foi veloz e auxiliou a arbitragem rapidamente e de maneira eficiente, o jogo poderia ter terminado empatado em 1 a 1.

HOLANDA EM CRISE

Rival da Espanha no grupo G das eliminatórias europeias, a Itália foi até a Holanda e se impôs em Amsterdã, obtendo boa vitória por 2 a 1. Foi a a primeira partida do técnico Fred Grim à frente dos holandeses, depois da demissão de Danny Blind no último domingo.

O Holanda saiu na frente, com Romagnoli marcando contra, aos 10 minutos do primeiro tempo. A Azzurra reagiu rapidamente e empatou com o brasileiro naturalizado italiano Éder, aos 11, e depois conseguiu a virada aos 32 com Leonardo Bonucci.

A notícia ruim ficou por conta da lesão do capitão do Roma, De Rossi, que sofreu pancada no quadril e foi substituído ainda na primeira etapa.

A derrota amplia a crise da seleção holandesa, que vem mal nas eliminatórias e corre sério risco de não se classificar à Copa do Mundo-2018. Nas últimas nove partidas em casa, saiu derrotada sete vezes, com apenas uma vitória.

DERROTA PORTUGUESA

Na Ilha da Madeira, a Suécia surpreendeu e venceu Portugal de virada por 3 a 2, na terra onde o craque Cristiano Ronaldo nasceu. Atuais campeões europeus, os portugueses saíram na frente com um gol de CR7 aos 16 minutos do primeiro tempo. Aos 34, Granqvist empurrou para as próprias redes e ampliou o placar.

Na segunda etapa, a Suécia acordou e empatou com dois gols de Claesson, aos 13 e 30 minutos. No último lance, aos 46, João Cancelo errou ao cortar cruzamento e marcou contra.