Esportes

Escolinha de futebol de Cafelândia inicia a Copa Assis com vitória

A próxima rodada da competição será definida durante a semana.

Os treinamentos das escolinhas de futebol da Secretaria de Esportes e Lazer de Cafelândia está colhendo resultados positivos a cada competição. Neste domingo, 09, três categorias: pré-mirim, mirim e infantil participaram da Copa Assis e conquistaram as três vitórias.

As crianças que nasceram a partir de 2006 competem pelo pré-mirim e os cafelandenses foram os primeiros a disputar o jogo contra a equipe de Assis Chateaubriand. O jogo iniciou às 08h30 e o time mostrou a qualidade e entrosamento deixando a partida finalizada em 6 a 2 para Cafelândia.

O segundo jogo aconteceu entre as equipes da categoria mirim, Assis Chateaubriand foi o adversário que perdeu de 4 a 0 para os cafelandenses. Por fim, o jogo dos mais velhos, o infantil que tem jogadores nascidos em 2002 e 2003, a equipe mostrou muita categoria e venceu o time de Assis por 3 a 0.

O secretário de esporte e lazer Renaldo Preis “Pinheirão” ressaltou a qualidade dos atletas. “Temos bons atletas no município e todos são empenhados e regulares nos treinamentos, isso traz os resultados em campo. Vamos continuar trabalhando e em breve teremos a implantação de projetos que irão agregar ainda mais, principalmente na motivação”, explica.

O prefeito Dr. Franus esteve no estádio acompanhando os jogos e ficou satisfeito com a participação da garotada, principalmente pelo empenho, garra e determinação técnica. “Vemos no estádio meninos comprometidos em vestir a camisa do nosso time, a emoção é grande de ver esses atletas tão dedicados e felizes, e assim, nossa responsabilidade aumenta, pois precisamos além de dar a oportunidade no futebol, administrar bem a cidade, pois queremos que as famílias desses garotos e as demais tenham cada vez mais qualidade de vida, acreditamos no esporte e em seus benefícios, por isso investimos na estrutura e nas pessoas, parabéns a todos que participaram”, disse o prefeito.

Treinamento

Os treinamentos acontecem no contra turno escolar e são gerenciados pela da Secretaria de Esporte e Lazer do município, e tem total apoio do prefeito Dr. Franus e o Lorenço. Segundo o Professor Renato Semenssi, treinador das equipes de futebol “é apenas o início dos trabalhos, mas Cafelândia tem um histórico de sempre revelar bons jogadores e já chegamos com uma base formada com meninos muito bem treinados e com o apoio que recebem os resultados não podiam ser diferentes, isso faz diferença no futebol,” comentou o treinador.