Policial

Entre os melhores do Estado: Policiais são homenageados em sessão na Câmara de Cascavel

Solenidade foi realizada ontem em Cascavel

Agilidade, comprometimento e combate incessante à criminalidade. Esses foram alguns dos itens analisados pelo Governo do Paraná para identificar os melhores policiais do Estado. No ranking, feito pelo Meta4, sistema gerenciador de Recursos Humanos, dos 30 melhores policiais do Paraná, dez estão em Cascavel.

Eles foram homenageados ontem em uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Cascavel. O requerimento de votos de louvor e congratulações foi feito pelo vereador e policial militar Sebastião Madril.

Conforme o requerimento, os policiais militares Marcos Roberto Capelesso, Anderson Avelino Pelegrini, Milton Junio dos Santos Almeida, Rafael Ribeiro Alves, Fabiano Acosta Betim, Dirceu Eichstaedt, Brian Vacari, Jean Roberto Capistrano Ferreira e Maicon Miguel da Silva, estão entre os 30 policiais que mais prisões e apreensões realizaram no Paraná no ano de 2016. Além deles, o vereador e PM Madril também recebeu a homenagem, já que é o policial na melhor colocação do Estado.

Conforme Madril, os homenageados, lotados no 6º Batalhão da PM, estão entre os mais eficientes. “Isso considerado entre os policiais militares, rodoviários, ambientais, civis e até bombeiros”. Desse total, pelo menos quatro cascavelenses estão entre os dez melhores da lista. 

O major Rubens Garcez, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar afirmou ser um orgulho liderar esses policiais competentes no exercício da profissão e também fora dela, pois arriscam suas vidas para defender a população.

Usando a tribuna, e representando os homenageados, o soldado Maicon Medeiros destacou o trabalho da PM. “A polícia deve se guiar pelo princípio máximo da dignidade humana e que valha para todos, inclusive para os próprios policiais, que devem ser respeitados em suas particularidades, bem remunerados e reconhecidos pelo seu desgastante trabalho diário”.

Policial Pelegrini

Outro momento importante da sessão foi a entrega de votos e congratulações aos policiais militares Jorge Eduardo Branco Zambiazi, Kelvim Crystian Locks da Rocha e aos policiais civis Sandro Lemanski da Silva, Paulo Sérgio Mota, André Luiz Romera, Fabrício André Janke e Nivaldo Teixeira de Lima, em virtude do trabalho de elucidação do crime que vitimou fatalmente o soldado Anderson Avelino Pelegrini. Os pais do policial, André Luiz Pelegrini e Ivanilde Pelegrini, também acompanharam a entrega dos certificados e foram homenageados. O soldado Pelegrini foi morto durante uma tentativa de assalto janeiro em uma tabacaria em Cascavel.