Esportes

Drugovich ingressa em equipe holandesa

Depois de disputar com destaque sua primeira temporada na Fórmula 4 Alemã, o paranaense Felipe Drugovich (Drugovich/Mahle/Noma) integrará uma nova equipe em 2017. Novamente na F4 alemã, ele competirá pela holandesa Van Amersfoort, que comandou as ações da categoria em 2016, conquistando o título com o australiano Joey Mawson.

Com 25 anos de história e sucesso, a Van Amersfoort fez uma bela campanha na F4 Alemã no ano passado, quando obteve 11 vitórias e 21 pódios. “É um grande time, onde correu o Max Verstappen, e me sinto muito honrado em poder integrá-lo. Tenho muito carinho pela Neuhauser Racing, pela qual competi no ano passado. Aprendi muito e isso certamente será importante nesta temporada”, diz o piloto de Maringá (PR).

Com duas vitórias e 11 pódios na divisão Rookie, destinada a estreantes e um pódio geral em Zandvoort (3º), Drugovich se destacou entre os 40 pilotos que disputaram a F4 alemã em 2016, ficando em 4º entre os “rookies” e 13º no geral. Além disso, disputou também o MRF Challenge 2000 na Índia, encerrado em fevereiro e no qual ficou em quarto lugar.

Neste fim de semana, em Misano, na Itália, Drugovich  disputará a primeira etapa da Fórmula Italiana como preparação para seu principal objetivo em 2017, que é o título da Fórmula 4 alemã. “Misano é uma pista nova para mim, mas é uma ‘dificuldade’ que está dentro do plano de preparação para a temporada. Será minha primeira corrida com a Van Amersfoort, uma boa oportunidade para colocarmos em prática tudo o que testamos e para nos entrosarmos ainda mais”, afirma Drugovich, que fez bela carreira no kartismo brasileiro e internacional.

A temporada 2017 da Fórmula 4 alemã terá sete rodadas triplas ao longo do ano, na Alemanha e na Áustria, em seis diferentes pistas. As provas serão nos dias 30 de abril, em Oschersleben (Alemanha); 21 de maio, em Lausitzring (Alemanha); 11 de junho, em Red Bull Ring (Áustria); 9 de julho, em Oschersleben (Alemanha); 6 de agosto, em Nürburgring (Alemanha); 17 de setembro, em Sachsenring (Alemanha), e 24 de setembro, em Hockenheim (Alemanha).