Esportes

Coritiba faz 4 a 0 sobre o FC Cascavel e está na semifinal do Paranaense 2017

Com mais uma goleada sobre o Cascavel, o Coritiba garantiu a vaga na fase semifinal do Campeonato Paranaense, nesta quarta-feira (12). A vitória por 4 a 0 contou com uma noite inspirada do atacante Kleber, que marcou três vezes e se isolou ainda mais na artilharia da competição estadual com nove gols. O outro gol do Coxa foi marcado por Anderson.

O Coxa terá pela frente, na semifinal do Campeonato Paranaense, a equipe do Cianorte. O confronto reunirá inclusive as duas equipes de melhor campanha e que seguem disputando a competição. Essa será a 24 ª vez consecutiva que o Coritiba confirma seu nome entre os quatro melhores do estadual.

 

Coxa abre vantagem no primeiro tempo

Com a vantagem conquistada na partida de ida em Cascavel, o Coritiba entrou em campo disposto a carimbar a vaga para a semifinal do Campeonato Paranaense. Mais do que isso fazer mais uma boa apresentação diante da torcida coxa-branca, emendando a terceira vitória consecutiva dentro do Couto Pereira.

Logo aos três minutos, William Matheus avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro e Tiago Real quase fez o primeiro. A jogada foi, de cara, uma amostra do domínio que o Coxa exerceria sobre o time cascavelense.

O Verdão abriu o placar aos 16 minutos, com uma jogada que tem se tornado especialidade da casa. Iago cruzou da direita na cabeça de Kleber, que abriu o placar e fez seu sétimo gol no Campeonato Paranaense. Foi a quarta assistência de Iago na temporada, o líder do time nesse quesito.

O Cascavel tentou responder com o meio campista Marco Tiago que chegou com perigo na área coxa-branca aos 28 minutos. Por duas vezes o goleiro Wilson apareceu bem e salvou o time alviverde.

Melhor no jogo, o Coxa aumentou a vantagem já nos lances finais do primeiro tempo. Anderson apareceu pelo lado direito da área e levantou na medida para Kleber, com calma o Gladiador dominou e mandou para o fundo das redes, anotando seu oitavo gol na competição.

 

Coxa confirma vitória e classificação

No segundo tempo, o Coritiba voltou com o mesmo apetite da primeira etapa. Aos seis minutos, Anderson lançou pela esquerda, William Matheus invadiu a área e bateu para o fundo das redes. O lateral esquerdo comemorou, mas a arbitragem anotou impedimento e anulou o gol.

Não demorou muito para o Coritiba chegar ao terceiro gol. Aos oito minutos, Alan Santos acertou um lançamento do campo de defesa e encontrou Anderson livre, nas costas da defesa. O meio campista avançou com tranquilidade e tocou para o fundo das redes, marcando um belo gol, na véspera de seu aniversário.

Com ampla vantagem no marcador, o Coxa naturalmente foi criando mais chances de gol e, aos 21 minutos, Dodô fez jogada individual, invadiu e área e bateu rasteiro. O goleiro defendeu e a bola sobrou nos pés de Kleber, que tranquilamente mandou para o fundo das redes e fez mais um.

Pachequinho aproveitou para mexer na equipe. O prata da casa Henrique entrou na vaga de William Matheus, que teve de deixar a partida após dividida no lance do quarto gol. Entraram ainda Filigrana e Neto Berola, nas vagas de Kleber e Iago.

Na reta final do jogo, o Coxa chegou a criar mais situações de gol. Na melhor delas, Dodô acionou Anderson no ataque, o camisa 18 avançou em velocidade e tentou o toque por cobertura para Neto Berola, a zaga cascavelense cortou e evitou o quinto gol.

Fim de jogo, 4 a 0, e Coxa classificado para a semifinal do Paranaense.

 

FICHA TÉCNICA

Coritiba 4×0 FC Cascavel

Local: Couto Pereira – Curitiba – PR

Data: 12/04/2017

Horário: 20h

Árbitro: Murilo Ugolini Klein

Assistentes: Márcio Lopes Guerra e Alexsandro Euzébio da Silva

Quarto Árbitro: Robson Toloczko Coutinho

Coritiba: Wilson, Dodô, Walisson Maia, Márcio, William Matheus (Henrique), Edinho, Alan Santos, Anderson, Tiago Real , Iago Dias e Kleber (Filigrana). Técnico: Pachequinho

Banco: William Menezes, Henrique, Werley, Fabrício, Thiago Lopes, Daniel, Léo Santos, Neto Berola e Filigrana

 

FC Cascavel: Darci, Sorbara, João Paulo (Lomba), Henrique, Marco Tiago, Neto, Everton, Ji Paraná (Anderson), Marquinhos, Wesley e Ícaro (Laionel). Técnico: Agenor Piccinin

Banco: André, Raulen, Rodrigo, Cesar, Vitor, Anderson, Lomba, Laionel e Hyago

 

GOLS:

Kleber (Coritiba) – aos 15min do 1º Tempo

Kleber (Coritiba) – aos 43min do 1º Tempo

Anderson (Coritiba) – aos 11min do 2º Tempo

Kleber (Coritiba) – aos 21min do 2º Tempo

 

CARTÕES:

Amarelos: João Paulo (Cascavel), Henrique (Cascavel)Tiago Real (Coritiba), Neto (Cascavel), Kleber (Coritiba)

Vermelhos: Não houve

 

PÚBLICO:

Público Pagante: 3.910

Público Total: 4.172

 

RENDA:

Renda: R$ 84.975,00