Esportes

Copa do Brasil: Paraná Clube recebe Vitória para seguir de fase confiante

Já tendo alcançado o feito inédito de ter eliminado três rivais na Copa do Brasil, o Paraná Clube volta a campo hoje à noite pela competição para receber o Vitória pela partida de volta da quarta fase, que vale vaga para as oitavas de final. O duelo decisivo está marcado para as 19h30, na Vila Capanema.

O time paranaense tem empolgado na competição e vem de triunfo por 2 a 0 no jogo de ida, em Salvador (BA). Para a equipe baiana, que ostenta a melhor campanha do País entre os times da Série A, essa foi apenas a segunda derrota no ano – a primeira como mandante – em 24 jogos na temporada. Com o resultado, a Gralha pode até perder por um gol de diferença, enquanto o Leão precisa vencer por três gols de diferença para avançar no tempo normal ou pelo mesmo placar da semana passada para levar a decisão da vaga à disputa de pênaltis.

Para o Vitória, o problema é que o Paraná Clube não perdeu uma partida sequer como mandante em 2017. Foram 11 jogos diante de seu torcedor com oito vitórias e três empates, e tendo sofrido apenas um gol. Em todo o ano, a Gralha disputou 21 partidas e perdeu apenas três, mas nenhuma por mais de dois gols (2 a 1 em Londrina pela Primeira Liga e 1 a 0 para Coritiba e Atlético-PR pelo Paranaense).

Quem passar do duelo desta noite conhecerá amanhã o adversário das quartas de final, após sorteio, marcado para as 12h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol.

As equipes

Para o compromisso desta noite, o técnico Wagner Lopes pode ter problemas para armar o Paraná Clube. O volante Leandro Vilela, que saiu lesionado no último confronto, ainda depende de reavaliação, enquanto o atacante Felipe Alves segue no departamento médico. No Vitória, o técnico Argel Fucks não conta com os atacantes Kieza, lesionado, e Paulinho, suspenso, além do meia Gabriel Xavier, lesionado. Dátolo e Pisculichi também estão fora por lesão.