Cotidiano

Circuito de Cinema: parceria garante semana de filme

A Secretaria de Cultura, por meio da Coordenação de Cinema e do Projeto Circuito de Cinema de Cascavel, firmou parceria com a Gerar Estágios para desenvolver uma semana de programação cinematográfica. O evento começa hoje (24), e até sexta-feira (28) apresentará uma animação sem custo para o público. Interessados podem assistir ao filme “Divertida Mente”, uma produção da Disney que cativou todas as faixas etárias, com várias opções de horários (abaixo).

Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle – e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

Parceria com a Gerar Estágios 
A Gerar Estágios é uma organização que desenvolve e implanta projetos de sustentabilidade social e ambiental. Promove o desenvolvimento por meio de ações educacionais, para que as pessoas sejam protagonistas de sua história em uma sociedade mais justa e em um planeta sustentável. 
Com o programa Aprendiz Legal, a Gerar contribui para a formação de jovens autônomos, que são incentivados a fazer novas leituras do mundo, de forma crítica e com propósitos. Incentiva a tomar decisões e intervir de forma positiva em sua própria vida, família, comunidade e sociedade. Acredita também que responsabilidade compartilhada fortalece sua auto-estima e condição de cidadão. Este programa atende jovens na faixa etária de 14 a 24 anos. Voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, se apoia na Lei da Aprendizagem (Nº 10.097/2000).

Serviço
Circuito de Cinema (Secretaria de Cultura) em parceria com Gerar Estágios 
Local: Biblioteca Pública – Sala de Cinema Lala Schneider 
Endereço: Rua Paraná, 2786 – Centro
Data: 24 (segunda) a 28 (sexta)
Evento Gratuito

Horário das sessões
24/04 – 9h e 14h30
25/04 – 9h 
26/04 – 14h30
27/04 – 14h30