Cotidiano

Câmara Jovem tem nova composição

Cada escola elegeu, com voto direto e eleições democráticas, um titular e dois suplentes para o programa

A Câmara Jovem de Cascavel, órgão didático sobre política criado há dez anos, deu posse aos novos vereadores jovens, que são responsáveis agora por levar o trabalho do colegiado adiante e ampliar ainda mais a participação política e cidadã da comunidade na administração pública.

Conduzida pelo presidente Gugu Bueno, a cerimônia aconteceu no plenário da Câmara e foi prestigiada pelo presidente da OAB Cascavel, Charles Duvoisin, pela chefe do Núcleo Regional de Educação, Inez Dalavechia, e pelos vereadores Serginho Ribeiro, Sebastião Madril, Pedro Sampaio, Fernando Hallberg e Roberto Parra, além de diretores e coordenadores de escolas, familiares e amigos de vereadores jovens.

Cada escola elegeu, com voto direto e eleições democráticas, um titular e dois suplentes para o programa. No dia 13 de março iniciou-se a campanha eleitoral dentro das escolas e os candidatos tiveram uma semana para apresentar suas metas. Os escolhidos iniciarão suas atividades no próximo dia 27, quando ocorrerá a primeira sessão do ano.

ENGAJAMENTO

“Gostaria de destacar a importância de termos, especialmente no atual cenário político, uma juventude engajada que dê início a uma nova geração de políticos brasileiros, realmente preocupados com o futuro de toda a comunidade”, destacou Gugu Bueno. “Trata-se de uma pequena iniciativa que surgiu tímida em 2007 e, felizmente, formou inúmeras lideranças e contribuiu para melhorar a qualidade da política, baseada na honestidade e na justiça”, ressaltou Inez Dalavechia.

OS NOVOS VEREADORES MIRINS

Titular       Colégio

Algacir Santos Jr Auxiliadora 

Anny Gabrieli Hoss           Júlia Wanderley

Larissa M. Aguiar         São Cristóvão

Marco Antonio    Ieda B. Mayer

Robson L. Burigo         Victório Ambrozino

Maria J. Beal       Wilson Joffre

Fernanda O. Leite         Reass. S. Francisco

Nathgaly Wermuth       Eleodoro

Pamelly T. Santos         Santos Dumont

Marco A. Capelleto       Marista

Aline Suskievicz  Sesi

Andrielly D. Silva         Marilis Pirotelli

Sara W. Berwanger       Marcos Schuster

Luana de Ramos  Clarito

Marcos de Assis Jr                 Pacaembu                       

Maycon O. Lourenço    Polivalente

Gabriel Sartorelli Acquilino Masochin

Emanoelly L. de Souza 14 de Novembro

Samuel Bazanella Carmelo Perrone