Policial

Balada Segura: Doze são presos em Operação da PM e da Cettrans

Ações têm virado rotina nas ruas mais movimentadas de Cascavel

Com o foco de evitar acidentes graves, encontrar ilícitos e principalmente flagrar motoristas dirigindo sob o efeito de álcool, a Polícia Militar e a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) têm realizado constantemente as chamadas Operação Balada Segura em Cascavel. Na madrugada de ontem, em dois pontos distintos, na Avenida Brasil e na Rua Paraná, na região central, os policiais e agentes abordaram 135 pessoas.

De acordo com o relatório da Operação, divulgado horas depois pela PM, dessas pessoas 12 foram presas. O principal motivo é a embriaguez ao volante, responsável por 11 prisões em flagrante. A outra detenção aconteceu porque um motorista, além de estar trafegando sob efeito de álcool, não possuía a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Além das prisões, que ocorrem quando o condutor está com mais de 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido, a Polícia Militar e a Cettrans fizeram mais 28 notificações, 17 delas pelo artigo 165 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), por dirigir embriagado.

Dos 83 veículos abordados durante a Operação, 17 deles, sendo 15 automóveis e duas motocicletas, foram apreendidos pelas equipes.

Conforme o responsável pelo setor de relações públicas da Polícia Militar, tenente Roberto Tavares, um dos flagrantes por embriaguez é de um advogado. “Além de estar dirigindo sob o efeito de álcool, ao ser detido o advogado causou dano ao patrimônio público, ao chutar o câmbio e o vidro da viatura”. O crime, segundo Tavares, é inafiançável.

Outro preso por embriaguez foi detido por desacato ao ofender os policiais do bloqueio, ao se recusar a fazer o teste do etilômetro.

 

 

Dos 83 veículos abordados, 17 foram apreendidos por algum tipo de irregularidade

 

CRÉDITO: POLÍCIA MILITAR