Esportes

Associação de GR assina termo de parceria com o município

A Associação Toledana de Ginástica Rítmica, entidade formada por pais e amigos da modalidade de GR em Toledo, participou nesta terça-feira, 28, na sala de reuniões do gabinete, da assinatura dos termos de parceira, convênio ou de cessão de uso entre o município, através da Secretaria de Esportes e Lazer, e as entidades esportivas de Toledo.Cerca de 35 entidades foram beneficiadas com contratos de parcerias e outras 30 associações, escolas e entidades com a assinatura de um termo de convênio, visando a utilização de profissionais para atividades esportivas, culturais e de lazer.

O presidente da Associação Toledana de GR, Rosan Luiz do Prado, e a gestora, Vilma Rohde, acompanharam a assinatura. A entidade renovou o termo de cessão de uso do Centro Olímpico Arnoldo Bohnen como um dos espaços para treinos da equipe de rendimento da Sadia, além do Ginásio de Esportes do Sesi, também cedido para o treinamento da equipe. Neste ano, a entidade ganhou mais dois espaços para o funcionamento das escolinhas de GR. Estão sendo ministradas aulas de GR no Centro de Artes e de Esportes Unificados (CEU das Artes), no jardim Santa Clara IV,  eno Teatro Municipal, na Vila industrial, espaços que igualmente foram cedidos para a entidade para o funcionamento das escolinhas de GR.

“São espaços importantes para as atividades da modalidade de GR, tanto para a equipe de rendimento, que tem um espaço praticamente exclusivo e totalmente adequado para a modalidade, como nas escolinhas, com espaços para a iniciação na ginástica rítmica”, destacou ele. Os dois novos espaços, localizados em bairros onde o projeto não existia, vai facilitar o acesso das crianças à modalidade.  Segundo ele, a parceria com o município, que inclui ainda a cedência de profissionais, é fundamental para a Ginástica Rítmica e para a conquista de resultados tão positivos ao logo dos anos pela equipe de rendimento da Sadia, com pódio em todas as categorias em disputas nacionais e estaduais, além de destaques internacionais.

No ano passado, a equipe esteve representada pela ginasta Morgana Gmach nos Jogos Olímpicos de 2016. A atleta toledana, da equipe de rendimento da Sadia, que conta ainda com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, integrou a seleção brasileira de conjunto, representando o país na competição.