Policial

Adolescente baleado permanece na UTI Pediátrica

Permanece internado em estado grave, com risco de morte, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica do Hospital Universitário de Cascavel, o adolescente Santiago Luna Souza Leite, de 13 anos, vítima de uma bala perdida no início da noite de terça-feira.

Tudo teria começado com uma confusão em um bar, na Rua Antônio Damian, no Loteamento Novo Milênio. Santiago estava na calçada, com outros meninos, quando dois homens começaram a discutir, houve troca de tiros, e um deles atingiu o garoto.

Segundo a delegada Mariana Vieira, da Delegacia de Homicídios de Cascavel, os homens que teriam brigado foram identificados como Valdenilson Rinaldi e Osiel Teixeira de Brito. Ferido, Valdenilson acabou morrendo no local. “Os dois envolvidos já possuem anotações criminais por contrabando e descaminho, tem envolvimento com o contrabando de cigarros e existe a possibilidade do crime ter ligação com esse fato”.

Durante a troca de tiros, um dos disparos atingiu um veículo, que estava estacionado na rua e outro tiro atingiu Santiago. Não se sabe ainda de onde partiu o tiro que acertou o menino. “A arma que estava com Valdenilson foi apreendida e foi feita uma perícia no local. O objetivo é identificar agora de qual das armas saiu o disparo que atingiu o adolescente”. Além disso, a polícia faz buscas para localizar Osiel, que fugiu do local.

Ontem, alunos do Colégio Julia Wanderley, onde Santiago estuda, fizeram uma manifestação com mensagens de apoio ao menino.

Em sala de aula, eles tiveram atividades de conscientização e faixas foram colocadas no muro em frente ao Colégio. “Tivemos a ideia de nos manifestar contra a violência que hoje está presente em todo lugar. Fizemos cartazes para relatar a nossa angústia e pedir a paz”, comenta o presidente do Grêmio Estudantil, Matheus Azevedo.