Esportes

Abertas inscrições para o Rali de Erechim

Alguns velhos conhecidos já estão inscritos, como Happy Peredo e Alejandro Galanti

Enquanto os motores não roncam é a organização que se desdobra para realizar o Erechim Rali Brasil 2017. A mais importante corrida de rali de velocidade do Brasil acontecerá na segunda quinzena de maio e receberá novamente competidores de vários países para a segunda etapa dos campeonatos Sul-Americano e Brasileiro, além da terceira e da quarta provas do ano do Gaúcho.

Nesta semana, a organização abriu inscrições para o evento e os primeiros competidores já garantiram presença no grid de largada da prova, uma das mais importantes da América do Sul.

E já tem alguns favoritos inscritos, entre eles o tricampeão do Rali Erechim, Gustavo Saba, e o argentino Marcos Ligato, que competirá pela primeira vez na pista gaúcha. Os dois pilotam o modelo Fábio R5 da Skoda.

Alguns velhos conhecidos dos fãs do Rali de Erechim também já estão inscritos, como Happy Peredo e Alejandro Galanti. Entre os brasileiros, o primeiro dia foi marcado pelas inscrições de Luiz Facco/Felipe Costa e Luciano Cassol/Edgar Marsarotto Jr. A expectativa é que o rali tenha novamente mais de 60 carros no grid de largada.

Programação

O programa do Rali Erechim começará no dia 18 de maio, com o início do reconhecimento das especiais pelos competidores, da montagem dos boxes e das verificações administrativas e técnicas. No dia 19 haverá treino final das equipes pela manhã, seguido do Qualifying Stage, que definirá a ordem de largada dos primeiros carros de tração 4×4. Nessa data também haverá coletiva de imprensa e a largada da primeira especial, o tradicional Super Prime noturno. As disputas seguirão no sábado e domingo, dias 20 e 21.